terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mostra de Animação Digital - Sinônimo de SUCESSO!


No último dia 29, ocorreu o tão esperado evento de animação organizado pelo NIE (Núcleo de Informática Educativa) - SEMED no auditório da UFOPA. Tendo como objetivo de socializar as ações de cultura digital e software livre, desenvolvidas nos laboratórios de informática das escolas da rede municipal de ensino, estimulando os aspectos culturais, econômicos, políticos e artísticos, com ênfase às técnicas de animação vetorial e stop motion.

A Escola Cel. Mário Fernandes Imbiriba desenvolveu tal projeto, com o tema "O Lixo e o Meio Ambiente" visando desenvolver a partir do gosto pela animação, o senso crítico, estético e cultural sobre o lixo e o meio ambiente. Promover a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer aos alunos da rede municipal de ensino.O tema escolhido, "O lixo e o Meio Ambiente" é um dos mais graves problemas ambientais do mundo. Importante ressaltar, que o Brasil produz cerca de 220mil toneladas de lixo por dia, tendo 90% depositada a céu aberto, menos de 5% do lixo urbano é reciclado.Tal projeto explora justamente essa conscientização, a relevância extraordinária ao agregar valores, vivências e reflexões comuns, possibilitando um espaço de discussão permanente dentro da Escola sobre o tema referido.

Tal evento foi um sucesso, e a Escola Mário Imbiriba (direção, professores, alunos…) agradecemos pela oportunidade de fazer parte disso tudo e mostrar toda nossa capacidade de expressarmos e socializarmos o trabalho dos alunos! Essa foi apenas uma, das várias conquistas que virão, se tratando de Informática Educativa nas Escola da Rede Municipal.


Veja mais fotos abaixo:

Alunos empolgadíssimos para a apresentação do Projeto

Aguardando a vez na apresentação

Totalmente "animados" na Animação

Nosso apresentador Dinápole representando a Escola super bem

Equipe do Projeto de Animação da Escola Mário Fernandes Imbiriba

Equipe do Projeto de Animação da Escola Mário Fernandes Imbiriba

Recebendo o Certificado de Participação no Projeto de Animação Digital

3 comentários:

  1. Muito boooooooom! Parabéns a cada um desses meninos, que fazem a diferença na educação de Santarém, e parabenizar também o Facilitador Pablo pelo empenho, responsabilidade e competência.

    ResponderExcluir
  2. Aqui o link da animação:

    http://www.youtube.com/watch?v=L-kivi05ZuU

    ResponderExcluir