quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mostra de Metareciclagem - Reaproveitando o Lixo Eletrônico



A Escola Mário Fernandes Imbiriba vêm trabalhando um Projeto, com o tema MetaReciclagem através de reaproveitamento do lixo tecnológico, sempre com a função de ensinar e educar de acordo com os temas transversais da Escola, essenciais para a formação do cidadão.
Com isso, é importante que todos os envolvidos no sistema de ensino e em especial aos educandos tenham conhecimento e se posicione ativamente em relação ao lixo tecnológico, e as demais formas de poluição ambiental, é de suma importância que os discentes percebam que a vida na terra depende do
equilíbrio e da participação de todos. Esse conceito abrange diversas formas de ação: da captação de computadores usados e montagem de laboratórios reciclados usando software livre, a projetos socialmente engajados. 

A idéia de implementação do Projeto de MetaReciclagem da Escola Mário Imbiriba é a de articular o mesmo, priorizando a multiplicidade de ações e de parceiros na criação e desenvolvimento da comunidade, permitindo uma visão plural das várias possibilidades e modelos de inclusão digital. O Projeto Reaproveitando o Lixo Tecnológico visa se integrar como estratégia de política pública na gestão de recursos tecnológicos para inclusão digital e estratégia pedagógica para replicação do processo de apropriação tecnológica visando a conscientização dos resíduos tecnológicos espalhados em nosso meio.

No vídeo, é apresentado pelos alunos do Projeto, o "Jornal Imbiriba", onde retratam e apresentam todos os instrumentos utilizados para a construção do mesmo. Foi um sucesso!
Vale a pena conferir e assistir, no link:

https://www.youtube.com/watch?v=ErbM43lIams&feature=youtu.be



Algumas fotos do Projeto de Metareciclagem:

Preparando o roteiro do Jornal Imbiriba

Objetos confeccionados pelos alunos do Projeto de Metareciclagem

Confeccionando os objetos metareciclados

Trabalhando duro no Projeto



Nenhum comentário:

Postar um comentário